No dia 6 de outubro de 2019, a Diocese de São Carlos celebrou o Dia Diocesano do Catequista, com um Encontro de Espiritualidade, aqui em Araraquara, no CEAR. O evento contou com a participação de cerca de 800 catequistas de Iniciação Cristã vindo dos quatro vicariatos, em comunhão presencial de alguns padres e Dom Paulo Cezar Costa.

As atividades iniciaram com a entronização de Nossa Senhora Aparecida e da Bíblia pelos representantes dos quatro vicariatos da Diocese e uma linda Oração Inicial.

A Espiritualidade do Catequista foi abordada com dois enfoques. Os eixos que o catequista deve vivenciar a sua espiritualidade foi conduzida pelo Pe. Márcio André Massola Gaido, coordenador diocesano da catequese. Dom Paulo Cezar Costa nosso bispo Diocesano conduziu a reflexão sobre Catequista, um discípulo-missionário.

Também tivemos as boas vindas do Prefeito de Araraquara Edinho Silva e um pequeno recado das propostas de trabalho conjunto da Catequese e Pastoral da Inclusão para o próximo ano, implementando assim a catequese inclusiva de modo sistematizada, dado pela Márcia.

Encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida pelo Senhor Bispo.

A nossa Paróquia São Bento esteve representada pelo João Lamorea e sua esposa Maria Regina (Pastoral do Batismo), Marisa e Odila (Catequese da Eucaristia), Josi e o esposo Tico (Crisma) e Marcia Terezinha Carlos (Catequese Benditos de meu Pai).

Nossos agradecimentos à organização do evento, a Comissão Diocesana de Catequese.

Reavivamos a chama do Dom de Deus.(2Ti 1,6).

Colaboração: Texto: Márcia – Catequista; Fotos: Sheila Mendonça – Pascom

Clique aqui para ver mais Fotos;


Aconteceu!! Dia Diocesano do Catequista

Deixe uma resposta

Fechar Menu